Ensino a distância: alternativas para credenciamento EAD para IES

17 fevereiro, 2017

Você já pensou nas alternativas que o Credenciamento EAD pode oferecer para a sua Instituição?

Atingir mais alunos é uma vontade da sua equipe? Ter liberdade e autonomia para trabalhar com modelos inovadores de aprendizagem também? Oferecer cursos a distância pode ser sua oportunidade de crescer.

Possibilidades por meio do Credenciamento EAD

Com o Credenciamento EAD, sua IES pode elaborar a carga horária dos seus cursos no formato de sua preferência. No ensino presencial, os modelos inovadores, como o ensino híbrido, ficam limitados a uma determinada carga horária a distância.

Por outro lado, com o credenciamento você poderá oferecer cursos em diferentes modelos, como 50%, 80% ou 100% EAD, por exemplo. E, com isso, atingir ainda mais alunos.

Desafios na oferta de cursos

Você sabia que o custo para o aluno ingressar no ensino superior é seu maior empecilho? A EAD entra como solução para isso. No Brasil, das 15 milhões de pessoas que estão fora da universidade, 67% estariam dispostas a pagar os valores menores dos cursos EAD para estudar. Estima-se que em 2023 o ensino superior a distância supere o presencial.

“Se continuarmos no ritmo dos últimos cinco anos, os cursos a distância já serão metade dos ofertados no país em 2020, podendo ultrapassar os presenciais nos anos seguintes”, afirma Luiz Filipe Trivelato.

Perspectivas da EAD

EAD é hoje uma oportunidade concreta de crescimento para as instituições de ensino superior, e a SAGAH auxilia as IES dos mais diferentes perfis e em diferentes etapas do processo de credenciamento.

Podemos elaborar todo projeto, apoiar apenas no preenchimento do formulário eletrônico do MEC ou fornecer conteúdos que se adaptam às suas matrizes curriculares.

Entenda como: https://download.grupoa.com.br/credenciamento-mec

Seja qual for o momento da sua IES, nós podemos ajudar!


Compartilhar

RELACIONADOS