Sagah premia professores com melhores práticas no uso de seus conteúdos

29 maio, 2019

O Prêmio Melhores Práticas Sagah tem o intuito de fomentar o uso dos conteúdos da Sagah e valorizar os professores que utilizam nossas UAs de maneira inovadora e, consequentemente, impactam a experiência de aprendizagem dos alunos e da comunidade acadêmica. Se você faz parte de uma Instituição de Ensino que utiliza os conteúdos da Sagah, e, com o apoio deles, fez a diferença na sala de aula e fora dela, participe clicando aqui. As inscrições vão até o dia 30 de agosto.

Para o gerente da unidade de negócios Sagah, Rodrigo Severo, além de fomentar uma melhor utilização e engajamento dos professores, a iniciativa tem o diferencial de premiar esses profissionais que são tão importantes para a carreira profissional dos estudantes. “Ano passado fizemos uma primeira versão do prêmio e os resultados foram muito legais, tivemos vários professores enviando seus cases e mostrando possibilidades de utilização dos nossos conteúdos que nem imaginávamos. Para a edição deste ano, aprimoramos a organização e o regulamento do prêmio e, com isso, esperamos atingir e inspirar ainda mais docentes das Instituições clientes Sagah”, completa Severo.

Entre os vencedores da primeira edição da premiação estiveram cases baseados em peer instruction com debates em sala de aula e, outro, sem utilização de internet, e tutoria personalizada para alunos com dificuldade de aprendizagem. Em relação aos debates utilizando a metodologia peer instruction, o Professor Rodrigo de Rosso Krug, da Universidade de Cruz Alta (UNICRUZ), conta que era a primeira vez que utilizava o método em sala de aula e foi um sucesso, inclusive conquistando o segundo lugar no Prêmio Melhores Práticas Sagah. “Gostei muito de aplicar o método. Achei muito interativo e criativo, me senti bem fazendo algo diferente. Percebi maior envolvimento dos alunos com a aula e com o conteúdo, e, principalmente, gostei do debate entre eles sobre o assunto”, conta Krug.

Motivos para participar

Inspire outros Professores!
Faça parte da construção de uma educação mais colaborativa. Compartilhando sua iniciativa, você você estará ajudando a criar um ecossistema inteligente e unido!

Reconhecimento da prática!
Os professores vencedores terão seus cases postados no site da Sagah e compartilhados nas redes sociais para maior visibilidade de seus projetos.

Prêmios e certificados!
As três melhores iniciativas – segundo os critérios do regulamento – receberão certificado e premiação pelas iniciativas desenvolvidas.

Serão os prêmios:

1 º Lugar
Passagem aérea* de ida e volta, com acompanhante, para destino à escolha.
*Com limite total de R$ 3.000,00.

2 º Lugar
Tablet (iPad) de última geração.

3º Lugar
1 ano de Biblioteca Virtual + 3 livros* a escolha do Professor.
*Valor total dos livros limitado a R$ 400,00.

Leia também:

Melhores Práticas SAGAH: tutoria personalizada para alunos com dificuldade de aprendizagem

Melhores Práticas SAGAH: Peer Instruction e debates em sala de aula

Melhores Práticas SAGAH: Peer Instruction sem utilização de internet

 


Compartilhar

RELACIONADOS