Cases SAGAH: Unicruz capacita docentes para metodologias ativas

8 dezembro, 2016

A SAGAH esteve presente na Unicruz com a finalidade de capacitar docentes em metodologias ativas.

Gustavo Hoffmann na Unicruz

A capacitação foi liderada por Gustavo Hoffmann e Mauricio Ribeiro, respectivamente consultor e responsável pelos projetos de implementação de clientes da SAGAH. Na Unicruz, o encontro foi promovido pelo programa Pedagogia Universitária.

Uma das premissas da SAGAH é a integração entre metodologia, tecnologia e estratégia. Essa integração se traduz em ações como o apoio à adoção de metodologias ativas e a capacitação de docentes. Outras estratégias potencializam o sucesso da adoção das soluções da SAGAH nas IES também.

A Unicruz oferece, atualmente, 26 cursos de graduação e cinco de especialização. São mais de 3.200 alunos, com o apoio de 208 professores. A IES iniciou a parceria com a SAGAH há cerca de três meses com soluções conteúdo e credenciamento. O projeto de implementação da SAGAH na Unicruz envolve quatro etapas: integração, capacitação, formação e acompanhamento.

Após conquistar importantes clientes nas regiões Sudeste e Nordeste do Brasil, a SAGAH vem expandindo cada vez mais sua presença na Região Sul. Hoje atendem também a renomadas Instituições como: Univates (RS), Fucap (SC), Censupeg (SC), Unochapecó (SC), OPET (PR), Universidade Positivo (PR), Univel (PR), entre outros.

Fonte: Unicruz

Cases SAGAH: Faculdade Monteiro Lobato implementa metodologias ativas

Experimento no Centro Universitário UniOpet mostra as vantagens do Ensino Híbrido


Compartilhar

RELACIONADOS