Cases SAGAH: Unigranrio impulsiona EAD com tecnologias educacionais

23 março, 2017

Unigranrio utiliza conteúdos SAGAH em cerca de 13 cursos de graduação online

Transformar o Brasil por meio da educação passa por uma estrada de mão dupla, que avança regiões e fronteiras. A Unigranrio vai muito além da sala de aula. Já em 2017 eles aderiram aos cursos de graduação nas modalidades EaD, presencial e semipresenciais.

A chave para esse crescimento está na parceria com o Grupo A. Além de já utilizar os conteúdos da SAGAH, a Unigranrio agora também passa a utilizar as plataformas da Blackboard.

Para a Unigranrio, que tem 2.500 alunos matriculados em 13 cursos de graduação on-line, a meta é conquistar 25 mil alunos, até 2020, no Brasil e exterior.

A Unigranrio também adotou as soluções da Blackboard para oferecer um ensino mais centrado no aluno.

“Nosso foco é oferecer uma experiência única aos estudantes e professores do EaD. Além disso, buscamos atingir a audaciosa meta de dobrar sua base atual de estudantes até o fim de 2017”, informa Jéferson Pandolfo, diretor de Educação a Distância da Unigranrio.

Nos últimos 10 anos, as taxas de crescimento do EAD são maiores do que as do ensino presencial. Educação a distância no Brasil deixou de ser considerada sinônimo de baixa qualidade.

A Unigranrio, que trabalha com graduação a distância desde 2014, lança uma solução integrada. O objetivo é ampliar cursos presenciais, semipresenciais e EaD, tanto de graduação como pós-graduação. Isso promete impactar e democratizar esse tipo de ensino no Brasil. As metodologias de educação ativa estão no bojo desse pacote educacional, cuja parceria com a Blackboard proporcionará diferenciais de ensino sem limites.

Na modalidade presencial, a Unigranrio conta com 49 cursos em unidades no Estado do Rio de Janeiro e, ainda, em Santa Catarina. Atualmente, a universidade conta com cerca de 30 mil alunos, e 7% das disciplinas são ministradas online e a meta da Unigranrio é atingir os 20% permitidos pelo MEC. A Unigranrio, uma das principais universidades do Estado do Rio de Janeiro, tem um objetivo desafiador: popularizar o Ensino a Distância.

Fonte: Unigranrio


Compartilhar

RELACIONADOS